Biodegradáveis 

A Kuarashí nasceu através da descoberta dos têxteis biodegradáveis, uma tecnologia incrível que permite que roupas se decomponham rapidamente após correto descarte em aterros sanitários. Somos muito gratas pela possibilidade de trabalhar com estes tecidos, pois eles aceleram muito a decomposição que demora no mínimo 50 anos nos têxteis convencionais. Após correto descarte em aterro sanitário 50% da composição do tecido biodegradável se decompõe naturalmente nos primeiros 12 meses, e os 50% restantes durante os 24 meses seguintes, o que significa uma decomposição total do tecido em apenas 3 anos.

Com uma maciez e conforto inigualáveis, nossos tecidos biodegradáveis trazem até você uma experiência de vestir única, muito parecida à sensação de nudez. 

Além da biodegrabilidade em si, também são considerados sustentáveis por serem produzidos a partir de um conceito inovador de "cadeia de produção de controle de CO2" – sem emissão de CO2 para a atmosfera durante todo o processo produtivo. Complementando o controle ambiental, essa cadeia de produção tem o uso sustentável de água industrial, realizando o aproveitamento de água de reúso e evitando assim o consumo desnecessário de água potável.

Nossos incríveis tecidos biodegradáveis também possuem uma tecnologia de inibição da proliferação de bactérias e o consequente mau odor no corpo humano. Este controle de odores permite uma diminuição na necessidade de lavagens, consumindo muito menos água e menos energia durante seus anos de uso. Pensando que pequenas atitudes diárias como a manutenção de roupas (lavar ou passar) também são ações comuns que emitem CO2 na atmosfera, estes tecidos foram desenvolvidos para eliminar a necessidade de passar roupas a ferro, contribuindo, mais uma vez, para a redução do efeito estufa. E a melhor parte, esta tecnologia está diretamente presente nos fios, não se perdendo durante as lavagens.

Seu fabricante possui diversas certificações ecológicas em todo o mundo, estabelecidas no reconhecimento de seu constante esforço e trabalho em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes, com importante relevância para o combate ao efeito estufa. Certificados pela Oeko-Tex®️, uma auditoria reconhecida internacionalmente por atestar a ausência absoluta de produtos tóxicos ou nocivos para a pele humana, nosso tecidos possuem ainda proteção solar 50 ou 80UPF+.

Alguns de nossos tecidos biodegradáveis possuem outras tecnologias inovadoras que promovem benefícios, como o tecido usado para produzir nossas cangas, que é repelente contra mosquitos (incluindo o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya). Outros oferecem, ainda, a possibilidade de usos multifuncionais e de bem-estar para rotinas diárias, como nossos tecidos de leggings que contém uma tecnologia de raios infravermelhos com diversos benefícios incríveis, entre eles: melhor termorregulação da pele, redução da aparência de celulite, recuperação muscular mais rápida, entre muitos outros.